MPT prestigia inauguração do novo fórum trabalhista do TRT-2 em Cubatão

O procurador do Trabalho César Henrique Kluge, acompanhado do procurador Rodrigo Lestrade Pedroso, representou o Ministério Público do Trabalho em solenidade de inauguração do novo prédio do Fórum Trabalhista de Cubatão-SP, na última segunda-feira (16/1).  Nas novas instalações, que teve um projeto arquitetônico focado em funcionalidade e acessibilidade, passam a funcionar as três varas do trabalho da comarca.

Presente no evento, a desembargadora-presidente do TRT da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira, destacou marcos históricos da cidade, desde tempos remotos até sua recuperação ambiental na década de 1990, sendo apontada como exemplo mundial. Sobre a nova estrutura, ressaltou que, além da modernidade, o mais importante é a localização. “Saímos de um edifício distante que impunha dificuldades a advogados e jurisdicionados, o que não era condizente com um prédio da justiça. Estou muito feliz com a inauguração”, afirmou.

Após a cerimônia, o procurador do Trabalho Cesar Kluge registrou a importância da Justiça do Trabalho e da nova unidade para a região. Destacou, ainda, a relevância para uma sociedade democrática do diálogo construtivo entre Judiciário, Ministério Público, demais instituições essenciais à função jurisdicional do Estado e todos os operadores do direito que atuam na seara trabalhista.

Também estiveram presentes na solenidade a desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes, vice-presidente administrativa do TRT-2; a diretora secretária-geral adjunta da OAB Seccional de São Paulo Dione Almeida; o vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região, André Mazzeo; a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Alessandra Christine Bittencourt Ambrogi de Moura; além de desembargadores(as), juízes(as), servidores(as) e profissionais que atuam no fórum.

O novo prédio do Fórum Trabalhista de Cubatão-SP está localizado na Praça Getúlio Vargas, 126, próximo à Prefeitura e Câmara Municipal da cidade.

Imprimir