MPT em São Paulo reúne empresas, universidades e entidades de classe para apresentar o Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho

São Paulo, novembro 2019 - Representantes de escritórios de advocacia, de agências de publicidade, de universidades e dos setores bancário, farmacêutico e químico estiveram na sede do MPT-SP na sexta-feira, 22/11, atendendo convocação para reunião sobre o Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho. O objetivo foi apresentar o projeto às empresas, além de discutir a organização da Feira de Inclusão para Jovens Universitárias/os Negras/os, iniciativa do Grupo de Trabalho de Universidades pela Empregabilidade de Jovens Negras e Negros, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2020.

Conduzida pela procuradora do Trabalho Valdirene de Assis, gerente nacional do projeto, a reunião contou com a presença de representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo, PUC, UNINOVE, FECAP, Anhembi-Morumbi, Mackenzie, UNIFIEO, FCB, JP Morgan, Santander, Itau, Bradesco, Febraban, Ser+, INFI, BMA, Trench Rossi, Google, Microsoft, Eurofarma, Pfizer, Corteva, Dow Química, Basf, Suzano SA, Du Pont, Libbs, Telefonica, Avon, Patri, Nurap, Sincovaga Tribal, CIEE, Young & Rubicam, Talent Marcel, Leo Burnett, Africa, WMcCann, Wunderman Thompson, Publicis, Pinheiro Neto, Veirano, Leite Toste entre outros.

Conheça o Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho

O objetivo do Pacto é mapear, identificar, desenvolver e aplicar estratégias de inclusão no mercado de trabalho de jovens negras e negros (de graduados a pós-graduados), independentemente da área de formação acadêmica, com a finalidade de ampliar a inclusão, permanência e ascensão destes profissionais em sua vida profissional.

As empresas e instituições que aderirem ao pacto assumem várias responsabilidades, dentre elas a elaboração de censo de empregados (com recorte de raça/cor e gênero), indicadores de gerência e diretorias, divulgação do organograma da empresa. O objetivo é favorecer a criação de mecanismos e programas de capacitação que promovam a igualdade.
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