Unifesp e MPT promovem curso sobre contratação de pessoas com deficiências psicossociais

Objetivo é orientar o recrutamento com finalidade de assegurar a inclusão

São Bernardo do Campo, 13 de agosto – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Bernardo do Campo e o programa Inserir/Proesq da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) fecharam uma parceria para a realização de oficinas com informações sobre como empregar de modo efetivo trabalhadores com distúrbios psicossociais.

Os primeiros encontros terão como tema os trabalhadores e trabalhadoras com esquizofrenia. O curso será destinado às empresas do ABC, e faz parte das ações do MPT para conscientizar as empresas de que é possível ter produtividade empregando pessoas com deficiência. Outro objetivo é garantir o direito ao trabalho deste público e o cumprimento da Lei de Cotas para pessoas com deficiência.

As oficinas irão abordar a questão da saúde mental no trabalho nos dias atuais, além de como auxiliar alguém com esquizofrenia e os aspectos da funcionalidade humana. Está prevista uma roda de conversa com pessoas com esquizofrenia empregadas que irão compartilhar suas experiências.

A iniciativa foi viabilizada por meio de reversão de multas pagas por empresas que cometeram infrações trabalhistas. As oficinas serão ministrada por Luciene Redondo, coordenadora do Inserir, Loredane de Angelis Morandi, pós-graduada em Saúde Mental pela Unifesp, Bruno Bertolucci Ortiz, psiquiatra doutorando da Unifesp, Norma Silva, assistente social do Inserir e Bárbara Roberta da Silva, usuária do programa Inserir.
Inscrições:  inserir.proesq@gmail.com


Quando:
24/09 das 08h às 17h
26/10 das 08h às 17h


Onde:
No Senac Santo André
Av. Ramiro Corleone, 110

Imprimir