Privacidade do trabalhador frente às novas tecnologias é tema de palestra

Professora da Universidade do Minho, em Portugal, traz o tema ao MPT-SP em 29 de setembro

São Paulo, 21 de setembro – Na próxima semana, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo irá receber a professora portuguesa Teresa Coelho Moreira para falar sobre a privacidade e intimidade dos trabalhadores em meio a novas tecnologias. O evento fará também debate com a presença do desembargador Adalberto Martins (Tribunal Regional do Trabalho de 2ª Região), do procurador do Trabalho Ronaldo Lima dos Santos (MPT-SP) e da procuradora regional do Trabalho Adriane Reis (MPT-SP), que será a mediadora.

Para a professora Teresa Moreira, da Escola de Direito da Universidade do Minho (Portugal) e especialista em privacidade e igualdade no local de trabalho, as redes sociais e as tecnologias como biometria de reconhecimento facial permitem às empresas maior poder de controle sobre a vida pessoal de seus empregados. Ela abordará os limites entre a vida profissional e pessoal, que ficam cada vez mais difusos em um contexto assim.

Teresa é também investigadora e Vice-Diretora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos (CIDH) e doutora em Direito. Participa em Projetos Europeus na área do Direito do Trabalho, Direito Europeu do Trabalho, Privacidade no local de trabalho e Igualdade e Não discriminação no Direito do Trabalho.

"A privacidade do trabalhador em face das novas tecnologias".

Por Teresa Coelho Moreira
Data: 29 de setembro/2017.
Hora: 14:00 horas.
Local: Ministério Público do Trabalho em São Paulo - Rua Cubatão, 322 - (Metrô Paraíso).

As inscrições são gratuitas e obrigatórias.

Imprimir